segunda-feira, 25 de abril de 2011

NOVO BRAZÃO DA ATO...???

O antigo brazão da ATO com a imagem de Tiradentes ao fundo era impraticável de ser levada adiante porque a figura central era diferente do restante e, assim, era impossível de ser confeccionada uma bandeira perfeita da ATO e, também novas medalhas... Por isso tive a idéia de mudar a parte central e, dessa forma, criei juntamente com a design Camila esse novo símbolo que eu acho que retrata até melhor a nossa Academia... Além de tudo é também o símbolo comemorativo aos 20 anos da ATO... Mandem-me seus pareceres... Abraços...

sábado, 23 de abril de 2011

DIA DO LIVRO...




Deixei para colocar no final do dia apenas para ver se alguém lembrava que hoje era o DIA DO LIVRO... E que dia maravilhoso... é um amigo inseparável de todos os momentos... Pena que ainda não sabemos ler... Pena mesmo... Meus livros mesmo... a grande maioria dos meus amigos espera sempre um momento para ganhar, mas adquirir da editora...??? pouquíssimos.... É a vida...!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

21 de ABRIL - TIRADENTES...

Tiradentes2Modelo

O dia do nosso grande e inesquecível patrono… A Inconfidência Mineira, mal planejada e pior executada, apesar do malogro final plantou uma semente poderosa, capaz de em 30 anos cortarem os grilhões que nos prendiam a Portugal. A Tiradentes deve-se esta conquista, a seu sangue heróico derramado sem vacilação nem recuos, defendendo uma causa verdadeira. A morte trágica ordenada pelo poder luso a um idealista visionário transformando-o em mártir sacudiu a consciência nacional. A selvageria desencadeada contra Tiradentes antes, durante e depois do enforcamento uniu, sob a mesma bandeira, brasileiros de todas as camadas sociais, colocando quase a nação inteira, em alerta contra as ordens vindas do reino, questionando-as quanto ao aspecto legal e moral. Um homem morrendo no patíbulo, esquartejado e colocados os despojos nas trilhas das Minas Gerais para servir de exemplo a quem ousasse ter pensamentos semelhantes, teve efeito contrário ao esperado pelos mandantes do crime. A fala de Tiradentes silenciada violentamente, ficou ecoando nos mais longínquos, rincões da pátria subjugada. Quinto de ouro derrama ameaças e prisões, perseguições e sevícias lusitanas, já não atemorizam tanto os da colônia. Tiradentes e seu sacrifício empurram os dominados para diante, indiferentes ao perigo. Não dá para segurar mais este povo sufocado 300 anos, com direitos civis cerceados, mantendo a opulência na corte d´além-mar, em nome de uma ordem caótica e parcial, à sombra do alferes brotam idéias, impossíveis de exterminar mais. A injustiça e o arbítrio entram em contagem regressiva.

Nossa homenagem ao nosso grande Patrono Tiradentes da Academia Tiradentes de Odontologia…

domingo, 17 de abril de 2011

OS 45 ANOS DE LUIZ HENRIQUE FAVALLI...














No dia 16 realizou-se na Boite Lime Light a sensacional festa de aniversário do Luiz Henrique... Junto com seus familiares e grandes amigos ele comemorou seus 45 anos com muito champagne, whiski e cerveja além das brincadeiras de niver e do tradicional bolo de chocolate com as velinhas e o sensacional PARABÉNS A VC... Vemos nas fotos aspectos maravilhosos da festança que invadiu madrugada a dentro indo até o amanhecer...

sábado, 16 de abril de 2011

NIVER DE LUIZ HENRIQUE FAVALI...






Hoje é o niver do meu querido amigo Luiz Henrique, meu filhão querido... Que bom poder te cumprimentar mais uma vez ao completar seus 45 aninhos... Está na flor da idade e do conhecimento científico... Parabéns meu querido filhão e que vc prospere e se encontre cada vez mais... Que esses 45 anos se transformem num dobro de alegrias e felicidades....
Seja muito feliz sempre e até à noite na Lame Light... Beijos...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NELSON JUNQUEIRA DE ANDRADE...

Caxambu-2006 055

Nascido em 1916 nosso querido amigo comparecia todos os anos ao Congresso de Caxambú…

Sua presença era já uma tradição maravilhosa…

Ver aquela figura me enchia de prazer e de vontade de viver…

Infelizmente ele nos deixou no dia 13 indo fazer parte da ATO no céu junto com o Barros, o Regis e outros queridíssimos amigos…

A ATO está enlutada e não tenho mais palavras meus queridos amigos…

Um adeus cheio de saudades ao querido amigo Nelson…

sábado, 2 de abril de 2011

ABRIL - MÊS DE TIRADENTES...

Iniciando o mês de abril, mês do grande patrono da nossa querida Academia, colocamos aqui um magnífico texto da nossa querida amiga Odette Mutto *
TIRADENTES

Duzentos anos depois, Tiradentes continua atual porque os sonhos de liberdade pelos quais lutou e deu a vida foram atingidos só parcialmente.

Dentista por decisão do padrinho que o criou e praticava a Odontologia, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, exerceu pouca a profissão, enveredando pelos caminhos da mineração, vendas, carreira militar como alferes da Cavalaria, e aqui, de repente, ei-lo frente a frente a um desejo que o levaria igual a uma avalanche a consequências extremas onde sua decisão única era tirar a pátria do jugo português.

A Inconfidência Mineira, mal planejada e pior executada, apesar do malogro final plantou uma semente poderosa, capaz de em 30 anos cortarem os grilhões que nos prendiam a Portugal.

A Tiradentes deve-se esta conquista, a seu sangue heróico derramado sem vacilação nem recuos, defendendo uma causa verdadeira.

A morte trágica ordenada pelo poder luso a um idealista visionário transformando-o em mártir sacudiu a consciência nacional.

A selvageria desencadeada contra Tiradentes antes, durante e depois do enforcamento uniu, sob a mesma bandeira, brasileiros de todas as camadas sociais, colocando quase a nação inteira, em alerta contra as ordens vindas do reino, questionando-as quanto ao aspecto legal e moral.

Um homem morrendo no patíbulo, esquartejado e colocados os despojos nas trilhas das Minas Gerais para servir de exemplo a quem ousasse ter pensamentos semelhantes, teve efeito contrário ao esperado pelos mandantes do crime. A fala de Tiradentes silenciada violentamente, ficou ecoando nos mais longínquos, rincões da pátria subjugada. Quinto de ouro derrama ameaças e prisões, perseguições e sevícias lusitanas, já não atemorizam tanto os da colônia. Tiradentes e seu sacrifício empurram os dominados para diante, indiferentes ao perigo.

Não dá para segurar mais este povo sufocado 300 anos, com direitos civis cerceados, mantendo a opulência na corte d´além-mar, em nome de uma ordem caótica e parcial, à sombra do alferes brotam idéias, impossíveis de exterminar mais. A injustiça e o arbítrio entram em contagem regressiva.

A rainha D. Maria I, que condenou Tiradentes, assinou também no mesmo decreto a independência política do Brasil. 7 de setembro de 1822 reflete apenas o fim de um ato bárbaro e pouco inteligente, cometido contra um homem simples, cujo delito maior foi enxergar uma situação de fato, errada, e querer, a qualquer preço, transformá-la em situação de direito.

Um relógio de bolso marca Eliot e uma sacola com instrumental odontológico foi a fortuna material deixada por Tiradentes e, sua obsessão pela justiça, esta sim, é a herança verdadeira que nos cabe.

Obrigada, Tiradentes. Teus irmãos de profissão junto com toda a terra brasileira te agradecem e se curvam respeitosos diante de tua grandeza imaculada.

* Titular da SBDE, e da União Brasileira de Escritores - Várias vezes premiada, é frequentemente convidada para compor a Comissão Julgadora de Concursos de Literatura. Com muita honra para nós!!!

o0o

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ANIVERSARIANTES DE ABRIL DA ATO...

Modelo

Os queridos amigos membros titulares da ATO que aniversariam no mês de Abril:

CLÁUDIO JOÃO PAGLIOSA: 02/04/1964

MARCOS MAURÍCIO CAPELARI: 15/04/1965

LUIZ HENRIQUE BENETI FAVALI: 16/04/1966

IRACY COSTA: 19/04/1936

HÉSIO MAGRI DE LACERDA: 25/04/1958

MARCO TÚLIO DE LORENZO: 26/04/1969

A todos milhões de felicidades e que estejamos juntos por mais muitos e muitos anos e logo mais na nova solenidade da ATO na posse de mais novos Membros Titulares no dia 21 de maio nos Salões do Circolo Italiano no Ed. Itália em solenidade conjunta com a Câmara Brasileira de Cultura...